the society transplantation antonio gonçalves

TransplantHUB® no 28º Congresso da TTS

A JamHUB Solutions participou, a convite da DTI Foundation, na TTS2020 Virtual, a 28º edição do Congresso da Sociedade de Transplantação (TTS – The Transplantation Society). O congresso da TTS ocorre de dois em dois anos, reunindo profissionais de todo o mundo, contando este ano com a presença de cerca de 3000 profissionais, entre cientistas, investigadores e médicos, de 130 países, pela primeira vez online, a partir das suas casas e locais de trabalho.

Foi com um grande prazer que o nosso partner e CTO, António Gonçalves, foi um dos oradores na sessão “Novas tecnologias aplicadas à doação de órgãos”. Uma sessão criada com o objetivo de partilhar com a comunidade médica e científica tecnologias emergentes e soluções disruptivas para apoiar o seu trabalho.  Apresentámos o TransplantHUB®, o nosso software para a gestão do processo de doação e transplantação, ao lado de outros produtos inovadores como robots, caixas de transporte de órgãos, etc.

O que é o TransplantHUB®?

O TransplantHUB® é uma solução que disponibiliza um ambiente integrado para gestão de todos os eventos associados à doação, colheita e transplante de órgãos sólidos e tecidos e é por esse motivo que o apresentámos neste Congresso organizado pela The Transplantation Society.

Agregando todos os workflows numa só aplicação, o TransplantHUB® disponibiliza às equipas médicas a informação de que necessitam para a tomada de decisão, ao mesmo tempo que garante a coordenação de todo o pessoal médico e simplifica a comunicação entre equipas médicas e entre estas e os pacientes. 

Na apresentação foram destacados dois módulos: o módulo de Apoio à Deteção de Potenciais Dadores e o módulo de suporte à alocação de órgãos que, a par da total integração entre os workflows de doação, colheita, transplante e follow-up de pacientes e dadores (vivos), são as grandes novidades introduzidas no mercado pelo TransplantHUB®.

O TransplantHUB® foi criado pela equipa que desenvolveu o Registo Português de Transplantação (RPT), uma plataforma de âmbito nacional utilizada em mais de 50 hospitais e Instituições do Ministério da Saúde, por médicos, enfermeiros e técnicos, e que centraliza toda a informação disponível sobre o processo de doação, colheita e transplantação de órgãos e tecidos e, Portugal. A sua evolução tem sido constante desde o seu arranque, em 2016. 

Neste momento o projeto continua a decorrer, com a integração com os sistemas de gestão dos hospitais, estando planeadas novidades ainda para este ano.

Como podemos ajudar?

Estamos preparados para apoiar entidades, públicas ou privadas, em todo o mundo, com o TransplantHUB®, o nosso software para gerir os workflows the doação e transplante. O suporte que oferece à gestão, abrangência e simplificação de processos, robustez, capacidade de integração e flexibilidade proporcionam uma base segura para proporcionar a confiança para escalar a actividade de doação e transplante de órgão sólidos.

Para saber mais como nós Podemos ajudar, por favor contacte-nos e para organizarmos uma demonstração. Venha conhecer o TransplantHUB®!

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *