A JamHUB Solutions, empresa do Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos, desenvolveu e está a internacionalizar-se com um software único para a área da Medicina, o TransplantHUB, anunciou a empresa.
O TransplantHUB foi criado com o objetivo de fornecer às instituições de saúde um ambiente integrado para gerir todos os eventos associados ao transplante de um órgão sólido. Para o efeito, integra os workflows de doação e transplante, numa só aplicação, fornecendo às equipas médicas toda a informação de que necessitam para as suas decisões médicas, ao mesmo tempo que garante a coordenação de todo o pessoal médico, e simplifica a comunicação entre médicos e os seus pacientes.
A ferramenta conta ainda com Inteligência Artificial, nomeadamente NLP (Natural Language Processing) e ML (Machine Learning) para facilitar o processo de tomada de decisão da equipa médica.
O carácter inovador e a solidez do projeto garantiu a aprovação de um projeto de internacionalização cofinanciado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional. Neste último ano, a marca TransplantHUB foi criada e registada a nível europeu e internacional, a sua presença digital foi desenvolvida com a criação de um website, em paralelo com o arranque de uma estratégia de marketing digital e forte presença online.
A JamHUB Solutions tem participado em algumas conferências, como a e-Health Summit, que decorreu em março e, mais recentemente, na conferência promovida pelo H-INNOVA – Health Innovation Hub, de que é parceira, integrando o painel de oradores do seminário “Inovação e Empreendedorismo em Saúde”, que decorreu na Universidade da Madeira.
Na ocasião, António Gonçalves, sócio da JamHUB Solutions, falou sobre o tema “Transformação digital como veículo de prestação de melhores cuidados de saúde”, usando justamente como exemplo o trabalho desenvolvido no TransplantHUB.