arte da guerra

PolisHUB – A Arte de Guerrear uma Epidemia

A Arte da Guerra diz: “O individualista sem estratégia que considera os adversários com leviandade irá inevitavelmente tornar-se um cativo.”

Combater uma epidemia sem estratégia e sem ter ao lado as melhores ferramentas de gestão é…correr o risco de se tornar num cativo.

Fevereiro 2021 chegou, e com ele, um novo desafio para as autarquias: o combate aos efeitos de sucessivos estados de emergência, não apenas através do apoio na implementação das orientações de saúde, mas sobretudo na definição e implementação de políticas para atenuar as suas implicações económicas e sociais nos cidadãos e nas empresas.

Apoio via Liderança

O desenvolvimento de parcerias com entidades externas não é uma novidade para as autarquias. Estas têm contribuído ativamente para o desenvolvimento social, através da dinamização de ações que conduzem à melhoria das condições de vida da população, fazendo parte integrante da rede das autarquias.

Este envolvimento com os parceiros externos também está presente na Arte da Guerra de Sun Tzu. I Ching afirma: “Quando tens os meios, mas não estás chegando a lugar nenhum, procura parceiros apropriados, e terás boa fortuna”

Importância da Rapidez

Num momento como o actual o tempo de resposta é, mais do que nunca, crítico. As famílias têm de se alimentar; as crianças e jovens têm de ter acesso ao ensino; os professores têm de ter meios para dar aulas, os doentes COVID necessitam de camas, a campanha de vacinação tem de avançar. O tecido empresarial tem de ter capacidade para sobreviver, mantendo a integridade do tecido social.

Uma resposta rápida para um tema tão vasto como o combate às consequências sociais e económicas da pandemia nos cidadãos e nas empresas implica a articulação dos vários interventores sociais, para garantir a congregação de esforços, para que sejam criadas respostas diversificadas, inovadoras e socialmente eficazes.

A digitalização é um aliado óbvio neste processo. Quando adequadamente realizada, permite um conhecimento único das necessidades da região, aliados a ganhos de eficiência claros na gestão interna da autarquia, libertando verbas e recursos que serão utilizados de acordo com as necessidades apuradas da região.

O PolisHUB automatiza e simplifica os processos municipais, assegurando a coordenação com as entidades externas a partir do seu Portal Externo, minimizando tempo de resposta e facilitando a coordenação; ao reunir todos os dados sobre o munícipe e o seu relacionamento com a câmara num só ponto, oferece uma janela única sobre as suas necessidades, permitindo ao município ajustar as suas políticas de forma única.

Porque tal como está escrito em Arte da Guerra “Quando conheces a ti mesmo e aos outros, a vitória não está ameaçada; quando conheces o céu e a terra, a vitória é inesgotável.


Venha conhecer o PolisHUB. Para mais informação consulte: https://lnkd.in/gtTt4wm
Para saber mais sobre a JamHUB Solutions clique no link: www.jamhubsolutions.com

Leave a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *